Zagueiro revelado na base deixa o Bahia e é anunciado pelo Goiás

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->

Sem espaço no elenco do Bahia e fora dos planos até da equipe de transição desde 2021, o zagueiro Everson já possui um novo destino para sua carreira. O jogador acertou ida para o Goiás.

Revelado na base tricolor e tido como joia para o futuro, Everson não alcançou o patamar esperado como profissional no clube e teve seu vínculo finalizado sem renovação na virada de ano.

Com 24 anos e fora do Bahia, o atleta rapidamente encontrou um novo clube para dar prosseguimento à carreira.

A confirmação do defensor no Goiás foi feita pelo vice-presidente Harlei Menezes, que afirmou ter sido uma aposta pessoal dele.

“Eu já conhecia bem esse atleta e acompanhei em algumas partidas. É um atleta que tem seleção de base, que era volante de origem e acabou sendo recuado para o sistema defensivo pela sua estatura”.

“Ele tem boa qualidade técnica, de saída de bola, é um jogador muito bom de bola aérea, muito firme e eu queria mais um atleta para compor o nosso sistema defensivo. O Everson tem uma grande vantagem, é ambidestro, então não tem dificuldade nenhuma de jogar pelos lados”, falou o dirigente esmeraldino.

Trajetória do zagueiro no Bahia

Everson estreou profissionalmente em partida da Copa do Nordeste de 2015. Em 2016, o zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, gerando maiores expectativas sobre seu futuro.

Como profissional tricolor, ganhou sequência de jogos apenas em 2018, com 16 jogos disputados na temporada.

Já sem espaço no clube, foi emprestado pela primeira vez em 2019, ao Portimonense-POR, onde jogou poucas vezes, e retornou ao país. No primeiro semestre de 2020, foi cedido a Pará em três jogos, sendo devolvido devido à pandemia.

Entre o segundo semestre de 2020 e todo o ano de 2021, Everson só entrou em campo com a equipe de transição em um total de dez vezes, incluindo sete jogos no Campeonato Baiano.

Durante a segunda metade de 2021, só atuou em dois jogos do Brasileiro de Aspirantes, realizando treinos com o elenco principal. Porém, não foi relacionado para nenhum jogo da Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *