Volante tem contrato renovado com o Bahia até o fim de 2022

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular nos dois últimos jogos do Brasileirão, o volante Edson tem presença garantida no elenco que jogará a Série B nesta nova temporada.

Mesmo ainda sem anúncio oficial nem do clube, e nem do atleta, o presidente Guilherme Bellintani se antecipou ao garantir que o jogador tem renovação confirmada para atuar pelo clube por pelo menos mais um ano.

Edson tem renovação automática. Segue no clube em 2022”, resumiu o presidente tricolor em entrevista coletiva nesta última quarta-feira, no CT Evaristo de Macedo.

Trajetória de Edson no Bahia

Jogador tricolor desde 2019, o meio-campista chegou inicialmente como reforço para a lateral-direita do time de aspirantes, então comandado por Dado Cavalcanti. Entretanto, encontrou espaço no elenco como volante, alcançando o time principal a partir de 2020.

Em 2021, o jogador de 23 anos fez parte exclusivamente do elenco principal. Ao todo, foram 21 jogos disputados na temporada – com nove atuações entre os titulares.

Somando apenas o Brasileiro, o jogador iniciou a competição sendo escanteado pelo próprio Dado Cavalcanti, com quem havia se firmado inicialmente no clube, jogando apenas três jogos no primeiro turno.

Ele recuperou espaço com as trocas de comando na equipe, ganhando atuações com Dabove e principalmente após a chegada de Guto Ferreira. Foram três atuações como titular na reta final, incluindo as duas últimas rodadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *