O ginasta artístico Arthur Nory, medalhista de bronze nas Olimpíadas Rio 2016, fraturou o nariz durante um treino no Esporte Clube Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nessa quarta-feira (17/11). Ele postou uma foto do nariz ensanguentado com algodões, além de um vídeo que mostra o momento exato do acidente. Assista:

Nas imagens, é possível ver o atleta realizar manobras em uma barra, quando o rosto e os braços dele batem no objeto. Ele cai no tatame e coloca as mãos no nariz.

Nory escreveu que está bem e brincou que, com a batida, viu a barra “de pertinho”. “Isso é o esporte de alto rendimento: entrega, luta diária, a persistência e o lema de nunca desistir. Cair 10 vezes e levantar 11 vezes. Estou bem, só mais uma fraturinha, e isso faz parte do game. Seguimos, 3 dias já volto […] A rino [rinoplastia] não veio por agora”, riu o atleta.

0

Nory informou que não foi necessário realizar cirurgia. Nesta quinta-feira (18/11), ele se consultou com o otorrinolaringologista André Yamamoto, que fez um curativo no local. Em um vídeo, o médico brincou que o nariz de Nory “parecia uma batata”, devido ao inchaço.

O atleta explicou que voltará aos treinos daqui a três dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.