Últimos campeões, Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores de 2021

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado (27/11), em Montevidéu, no Uruguai, quem será o grande campeão da Libertadores de 2021. Além de ser um duelo inédito na Copa, pela primeira vez, os dois últimos vencedores da competição vão brigar pelo caneco.

Em 2019, quando o Rubro-Negro foi bicampeão da Libertadores, derrotando o River Plate, em Lima, no Peru, por 2 x 1, o Alviverde caiu nas quartas de final, diante do Grêmio.

Já no ano seguinte, na vez de o Porco soltar o grito de campeão, superando o rival Santos, no Maracanã, por 1 x 0, o Urubu foi eliminado ainda nas oitavas de final para o Racing, da Argentina.

A rivalidade é alimentada desde 2017, com disputa de título nacional e da Supercopa do Brasil de 2020 — esta conquistada pelo Flamengo —, com jogos importantes e decisivos, e agora eles se encontram pela primeira vez na Libertadores, valendo o troféu mais importante do continente.

4ª final entre brasileiros

Em 2005, a briga foi entre São Paulo e Athletico-PR, com a torcida tricolor comemorando após o apito final, na vitória por 5 x 1 no placar agregado. No ano seguinte, novamente o Tricolor Paulista esteve na decisão, mas dessa vez ficou com o vice-campeonato, perdeu para o Internacional, por 4 x 3 na soma dos resultados de ida e volta.

A última final brasileira foi justamente a que o Palmeiras levou o troféu para casa, em 2020, vencendo o Santos.

O estádio Centenário recebe os times de Abel Ferreira e Renato Gaúcho, às 17h, horário de Brasília, para resolver, em 90 minutos, qual plaquinha será colocada na taça da Libertadores neste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *