Apresentado na última terça-feira, novo técnico do Juventus planeja a montagem do elenco para a Série A2 do Paulistão

Tuca Guimarães foi apresentado oficialmente como treinador do Juventus na última terça-feira (23) e já tem um perfil de jogador ideal para o elenco do Campeonato Paulista Série A2.

Segundo o novo técnico juventino, ele e o novo gerente de futebol, Murilo Gomes, vão buscar ‘jogadores de Campeonato Brasileiro’ para o clube em 2022. Em entrevista ao Escanteio SP, Tuca Guimarães deu mais detalhes sobre a busca por reforços.

“Nós vamos montar uma equipe com jogadores que estão vindo de decisão de título, com jogadores que decidiram o Campeonato Brasileiro. A partir daí, a gente vai alicerçar nosso início de trabalho para que, quando chegar o dia 23 de janeiro, a gente esteja pronto para fazer uma grande competição”.

“Estamos buscando ter jogadores que estavam jogando a Série C do Brasileiro, com chance de ter jogadores que estavam jogando Série B, 80% voltado a isso. A ideia é montar um elenco muito forte, com jogadores com passagem por Série A de Brasileiro“.

Quando chegam os jogadores?

Tuca Guimarães foi anunciado há apenas uma semana, mas espera fechar as contratações para o elenco o quanto antes. A expectativa é que o grupo de jogadores esteja fechado, ou bastante encaminhado, até o dia 15 de dezembro para o início oficial da pré-temporada.

“A gente vem fazendo reuniões, vem conversando com a diretoria, agora com a gerência de futebol, e indo atrás de uma forma muito consistente para a gente, o mais rápido possível, começar a anunciar jogadores”.

Pelo planejamento do treinador e da diretoria de futebol, o Moleque Travesso terá pouco mais de um mês de pré-temporada com o elenco completo antes da Série A2 do Paulistão, prevista para começar no final de janeiro. O time de 2022 deve ser muito diferente do que disputou a Copa Paulista em 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.