Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Divulgação / EC Bahia

Próximo de realizar sua estreia no Campeonato Baiano, o Esquadrão disputou mais um jogo-treino com o time de transição e venceu o último teste antes da estreia oficial em 2022, contra o Bahia de Feira, no dia 15 de janeiro.

O amistoso foi disputado contra a seleção de São Sebastião do Passe, terminando em triunfo tricolor por 2 a 1.

O atacante Marcelo Ryan e o meia João Vitor marcaram os gols da equipe tricolor contra a seleção amadora do município do interior.

Douglas Borel está ausente das atividades devido a gripe, enquanto Luiz Henrique se recupera de lesão no pé.

Este foi o quarto amistoso da equipe de transição antes do Baiano, porém apenas dois foram divulgados pelo clube – este triunfo e a goleada sobre o Estrela de Março.

Antes disso, o time perdeu para o Unirb em amistoso que só foi divulgado pela equipe adversária. Já sobre o amistoso restante, não há nenhuma informação.

Atuaram contra São Sebastião do Passé:

  • Goleiros: Dênis Júnior e João Pedro
  • Zagueiros: Felipe Torres, Guilherme e Ligger
  • Meio-campistas: Luiz Felipe, Ramon, Luizão, Lucas Araújo, Miquéias, João Vitor e Jeferson Douglas
  • Atacantes: Thiago Rosa, Marcelo Ryan, Brenner, Gregory e Thayllon

A formação do time na escalação inicial não foi divulgada.

Unificação do transição com o time principal

Após a mudança de planos da diretoria sobre a manutenção do time de transição em 2022, o mês de janeiro está sendo marcado por um trabalho de unificação dos elencos sub-23 com o principal.

A equipe chamada de transição vai jogar os dois primeiros jogos do Campeonato Baiano, sob o comando do auxiliar Bruno Lopes, como forma de auxiliar comissão técnica, departamento de futebol e diretoria na escolha dos atletas que seguirão no clube ou possivelmente sairão.

Depois disso, será o técnico Guto Ferreira quem assumirá o comando do Bahia no Campeonato Baiano, a partir da terceira rodada, já incluindo atletas que se destacarem no transição ao elenco profissional que disputará as quatro competições de 2022.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *