dado31
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o Guabirá por 5 a 0, em uma noite marcada por destaque para os jogadores reservas que ganharam a chance de atuar. Além de atletas contestados que foram escalados de primeira, também houve espaço para um estreante com a camisa tricolor.

O meia-atacante Thonny Anderson foi escalado no lugar de Gilberto e participou do primeiro gol com uma assistência para Alesson balançar as redes.

A estreia do novo jogador tricolor aconteceu mesmo com apenas um treinamento tático do jogador sob o comando de Dado Cavalcanti, que aconteceu na véspera da partida.

Thonny foi anunciado pelo Bahia no dia 16 de abril, na véspera das quartas de final da Copa do Nordeste. Logo em seguida, o meia-atacante viu o elenco principal viajar para jogos no Uruguai e em Fortaleza, permanecendo em Salvador para treinar com a equipe de transição.

Na volta do time, o reforço se juntou ao grupo que treinou na segunda-feira, com Dado Cavalcanti.

Em entrevista após a partida, o técnico do Esquadrão exaltou a estreia do meia-atacante mesmo com pouco tempo de clube.

“Thonny nos surpreendeu pelo tempo em campo. Tínhamos planejado para ele 45 minutos. Foi necessário apressarmos um pouco o planejamento da estreia dele, pela necessidade, pela ausência de alguns jogadores na partida. Na minha conversa com o Thonny, em um treinamento tático apenas, de posicionamento, de fazer com que ele realize melhor as funções. É um jogador que tem uma excelente leitura de espaços. Hoje ele deu uma mostra do que pode fazer na temporada pelo Bahia. Fez bem a função, escorou, fez o apoio, segurou a bola quando necessário, achou os companheiros na frente. Com condicionamento, força física, ritmo, ele vai contribuir ainda mais”, comentou o técnico do Bahia.

Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Bahia até 31 de dezembro de 2021, Thonny Anderson não entrava em campo há quatro meses. Sua última atuação havia acontecido em 27 de dezembro.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.