thonnya1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Thonny Anderson está pronto para estrear com a camisa do Esquadrão. Regularizado no BID e inscrito na Copa Sul-americana, o meia-atacante foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (26) e falou pela primeira vez como jogador tricolor.

Em meio à sequência de jogos decisivos pela qual o Bahia está vivendo e com a possibilidade de atletas titulares serem poupados, Thonny Anderson é um dos jogadores que podem aparecer contra o Guabirá. Ele garantiu estar pronto para jogar, caso seja acionado.

“Creio que sim (pode jogar contra o Guabirá). Tenho disponibilidade, sim, se o professor Dado optar por mim. Quanto aos primeiros dias, não tive muito contato com o grupo principal em função das viagens, mas estou reencontrando agora e creio que vai ficar muito bom aqui no Bahia”, falou o meia-atacante.

Durante a entrevista coletiva, Thonny Anderson foi perguntado sobre suas características de jogo.

Questionado sobre a possibilidade ou não de jogar pelas pontas, o jogador afirmou que seu posicionamento em campo é como meia centralizado ou falso nove e não como ponta.

(Ponta) É uma posição que eu nunca fiz, sempre procurei ficar como meia centralizado, falso nove, mais perto possível da área. Não tenho muito essa característica que, por exemplo, o Rossi tem, que é de bater e voltar, mas devido às circunstâncias se precisar vejo uma forma com o Dado para ficar bom para os dois lados”, explicou o jogador de 1,84m de altura.

“Venho com expectativa de jogar, mas quem vai definir isso é o Dado e também com o trabalho que vou fazer. Com certeza respeitando todos que estão aqui, mas vou buscar meu espaço e pelo que o professor Dado optar vou acatar da melhor maneira”.

Oportunidade de jogar no Bahia

Significa muito. É um clube que me abriu as portas após um ano em que não tive muito jogos, que acreditou no meu trabalho. Também me chamou a atenção o calendário do Bahia, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-americana…

Em busca de títulos

Com certeza. Falei do calendário e a gente vai buscar beliscar alguma coisa. Temos time para isso, é uma equipe muito qualificada. Estão chegando jogadores também para compor elenco. Com certeza temos potencial para conquistar um título de expressão aqui.

Insucesso no Red Bull Bragantino em 2020

“Creio que por causa da lesão que tive, que me tirou por uns três a quatro meses ainda sentindo um pouco de dor, me tirando sequência no Brasileiro e nas competições que tiveram. Mas são águas passadas, meu foco agora é no Bahia e em fazer um ano maravilhoso aqui”.

Possivelmente com Thonny Anderson no time titular, o Bahia encara o Guabirá-BOL às 19h15 desta terça-feira (27), em Pituaçu.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.