Técnico do time de transição testa positivo para Covid-19

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia tem um desfalque para estrear no Campeonato Baiano e será na área técnica. Auxiliar do time principal e técnico do transição, Bruno Lopes não poderá dirigir a equipe na beira do gramado.

O profissional português testou positivo para Covid-19 e está período de isolamento. A informação foi inicialmente publicada pelo portal ge.

Com sintomas desde segunda-feira, o treinador realizou teste na terça e teve a confirmação da infecção. Prontamente foi afastado das atividades no clube e, por consequência, não poderá trabalhar no jogo de sábado.

Bruno Lopes vinha realizando toda a preparação do time de transição para o Campeonato Baiano desde o começo de dezembro.

No meio do caminho, o clube sofreu um rebaixamento para a Série B que modificou completamente os planos. O treinador foi contratado para a comissão técnica fixa do elenco principal, no posto de auxiliar, e treinaria o Bahia nos dois primeiros jogos do Estadual.

Com uma nova mudança de planos forçada, o Bahia ainda se pronunciará oficialmente sobre o assunto.

Quanto ao time de transição, o mês de janeiro vem sendo utilizado para readequação à nova realidade de 2022. A partir de fevereiro, não haverá mais nenhuma divisão de elenco principal ou transição.

Alguns serão promovidos ao elenco do técnico Guto Ferreira, enquanto outros com idade inferior a 20 anos poderão voltar para o sub-20. Quem não fizer parte nem dos planos do treinador e nem tiver idade para base, deverá ser negociado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *