Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Reprodução / Sócio Digital

São oito jogos e nenhum triunfo conquistado. A campanha da equipe feminina do Bahia no Campeonato Brasileiro A-1 é decepcionante. Em penúltimo lugar, o Tricolor já encara uma luta para fugir do rebaixamento.

Com apenas quatro pontos ganhos na competição, o Bahia vê o primeiro time fora da zona de rebaixamento com oito pontos. Ou seja, já são duas rodadas necessárias para que a equipe consiga sair do Z-4.

Depois de oito rodadas, o Brasileirão A-1 ultrapassa a sua metade e tem somente mais sete jogos na fase classificatória. Os quatro últimos são rebaixados, enquanto os oito primeiros avançam de fase.

Técnico do time feminino do Bahia desde 2019, Igor Morena comentou sobre mais um jogo sem vencer no final de semana e falou em trabalhar duro para conquistar o primeiro triunfo na sequência da competição.

“Uma partida complicada como qualquer outra de Brasileiro Série A-1. São todos confrontos muito difíceis, duros para a gente. Infelizmente, mais um resultado em que não conseguimos o triunfo. A gente até conseguiu sair na frente do placar, tinha algumas situações de jogo que havia sido planejado, que era de criar espaço nas costas das linhas dela, pois sabíamos que o São José tinha essa dificuldade. Mas, como eu falei, é uma equipe muito dura, aguerrida, buscou o resultado. A gente acabou pecando na organização defensiva, na saída de bola que acabou culminando no gol sofrido. Infelizmente não saímos com o triunfo, mas continuaremos batalhando, sendo resilientes e trabalhando duro para chegar ao triunfo”.

Após empatar em casa justamente com o São José, primeiro time fora do Z-4, o Bahia agora enfrentará o Palmeiras, que lidera o Brasileirão A-1.

O jogo será disputado no Allianz Parque, no próximo domingo. O treinador das Mulheres de Aço falou sobre o que espera.

“Temos a semana cheia, dá tempo para recuperar as atletas e, a partir daí, começar a elaborar e traçar uma semana voltada para o próximo confronto, contra uma equipe muito difícil, que é o Palmeiras. Vamos traçar uma estratégia para tentar ser uma equipe dura e jogar contra elas”.

Ausências por questões físicas

“Gosto de contar com todas as atletas para ter opções. Todas as atletas têm seu valor e sua contribuição, mas infelizmente tem acontecido essas situações. Perdemos atletas com lesões e isso vem nos limitando para criar situações de jogo, algumas variações, e nos criado dificuldades. Mas, é uma situação natural dentro do campeonato. Vamos tentar recuperar todas o quanto antes para que elas possam nos ajudar”



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *