Renato Gaúcho e Grêmio se reencontram pela quarta vez em 2021. Na noite desta terça-feira (23/11), o atual treinador do Flamengo enfrenta novamente seu ex-clube após sua saída no primeiro semestre do ano.

Flamengo e os gaúchos se enfrentam em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão. E o reencontro entre Renato e o Grêmio pode terminar de forma agradável ou extremamente infeliz para o Imortal, que luta contra seu terceiro rebaixamento.

Retrospecto ruim no ano

Com uma rivalidade acirrada nas últimas temporadas, os dois times jogaram três vezes na atual temporada. Os primeiros dois confrontos aconteceram pela Copa do Brasil e com domínio total do time carioca.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, atropelo rubro-negro, com vitória por 4 x 0 e classificação praticamente encaminhada às quartas de final. No jogo da volta, novo triunfo, dessa vez mais econômico, por 2 x 0 no Rio de Janeiro.

Mas o terceiro encontro dos novos rivais teve um desfecho diferente. Vitória gremista por 1 x o pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro no Maracanã, diminuindo a vantagem flamenguista na temporada.

Pela sobrevivência

O jogo ganha ares de vida ou morte para o Grêmio. O time de Vagner Mancini precisa de forma desesperada de mais uma vitória sobre o Flamengo para permanecer com chances de evitar a terceira queda à Série B.

Com 35 pontos, uma derrota, combinada com uma vitória do Juventude, primeiro time fora do Z4, pode praticamente decretar o rebaixamento do Tricolor gaúcho. A combinação deixaria o Grêmio a sete pontos do rival gaúcho, com 12 pontos a disputar até o fim da competição.

Assim, um triunfo sobre os reservas do Flamengo é de extrema importância para os gaúchos, que esperam que o reencontro com um dos maiores ídolos do clube possa entrar para a história como um dos pilares para a permanência da equipe na Primeira Divisão, evitando o terceiro descenso de sua história.

Reservas

A final da Libertadores pode ser um fator positivo para o Grêmio. Isso porque o Flamengo já está com a cabeça na decisão do próximo sábado (27/11) contra o Palmeiras, no Uruguai, e entrará em campo nesta terça com um time alternativo.

Porém, peças como Pedro, Vitinho e até mesmo o uruguaio De Arrascaeta, voltando de lesão, podem pintar na equipe titular, o que pode complicar um pouco a vida dos gremistas.

Grêmio e Flamengo se enfrentam às 21h, com transmissão do Premiere.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *