A seleção brasileira feminina de futebol empatou, nesta terça-feira, o amistoso com a Austrália por 2 a 2. Com gols de Érika e Debinha, as brasileiras conseguiram a igualdade após estarem perdendo por 2 a 0. A partida foi realizada no Commbank Stadium, em Sydney, na Austrália.

O empate aconteceu após derrota no último sábado por 3 a 1 em amistoso, também, contra as australianas. O jogo foi realizado no mesmo palco de hoje.

O Brasil não vence a Austrália há oito jogos, ou seja, faz mais de 5 anos. Neste período, foram sete vitórias australianas e um empate. Entretanto, a igualdade de 0 a 0 nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, teve gosto de vitória para as brasileiras, já que avançaram às semifinais nos pênaltis. A última vitória do Brasil sobre as australianas foi por 3 a 1, de virada, em um amistoso em 2016.

Se analisarmos toda a história do confronto, a Austrália também leva vantagem sobre as brasileiras. Em 21 jogos, tivemos 11 vitórias da Austrália, oito vitórias do Brasil e dois empates. Nos gols marcados, foram 35 da Austrália contra 30 do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.