O nome de Zinedine Zidane tem sido ventilado para assumir o comando de Manchester United por conta dos maus resultados de Ole Gunnar Solskjaer frente à equipe. Após a goleada sofrida nesse domingo (24/10) diante do Liverpool por 5 x 0, o nome do francês cresceu entre os cotados a assumir caso o norueguês caia. No entanto, o ídolo e ex-treinador do Real Madrid não tem interesse na equipe inglesa. A informação é do portal ESPN.

Segundo o site, Zidane não estaria interessado em assumir o clube de Old Traffor para ser opção caso Didier Deschamps deixe o cargo de técnico da Seleção Francesa.

A equipe de Madrid é a única que Zinedine trabalhou desde que se tornou treinador. O francês trabalhou primeiro no Castilha, divisão de base dos merengues, e em 2016 passou a treinar o time principal, participando de uma das era mais vitoriosas da equipe conquistando três Champions League, dois mundiais, dois Campeonatos Espanhóis entre outras taças.

Zidane deixou o comando do Madrid pela primeiro vez no meio de 2018 e retornou em março de 2019, permanecendo até junho deste ano.

A situação de Solskjaer, que já delicada por conta do desempenho contestável da equipe de Manchester, tornou-se quase que insustentável após a goleada no clássico. O técnico norueguês, no entanto, segue comandando os Red Devils.

Além de Zidane, outro nome que passou a ser especulado para assumir o cargo de Ole é do italiano Antonio Conte. Pelo que aponta a publicação, Conte tem o interesse em assumir uma equipe que disputa a Champions League. No entanto, o italiano gostaria de iniciar o trabalho somente no início da próxima temporada.

Após a goleada, o Manchester United caiu para a 7ª colocação na Premier League com 14 pontos somados até aqui. Na Champions, os Red Devils lideram o grupo F com 6 pontos.

O próximo compromisso do United é no sábado (30/10) contra o Tottenham pela 10ª rodada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.