A Fifa definirá em sorteio nesta segunda-feira (29/11), na sede da entidade em Zurique, na Suíça, quais serão as chaves do Mundial de Clubes de 2021, que será entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022.

Junto do Palmeiras, campeão da Libertadores no último sábado (27/11), sobre o Flamengo, outros seis clubes já estão garantidos na competição: Chelsea (Europa), Al Hilal (Ásia), Al Ahly (África), Monterrey (Concacaf), Auckland City (Oceania) e Al Jazira (Emirados Árabes, país sede).

O confronto entre Auckland City x Al Jazira é o único já definido. O vencedor avança para a próxima fase, onde estarão Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. O cruzamento entre essas equipe será definido no sorteio, bem como o posicionamento de Chelsea e Palmeiras, que começam já nas semifinais.

Esta edição do Mundial será a última no formato atual. A nova configuração pretende ter 24 participantes, com mais integrantes europeus.

O sorteio está previsto para começar às 13h, horário de Brasília, e será transmitido pelo canal FifaTV, no Youtube.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *