Da Redação

O governador Rui Costa (PT) afirmou que ainda não vai liberar a presença de público nas partidas de futebol nessa semana.

Rui se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. O Bahia estava com expectativa de público para o jogo do próximo sábado, na Arena Fonte Nova, contra o Ceará. Antes disso, há ainda o confronto do Vitória contra o Botafogo, na Série B do Brasileirão, na quarta-feira.

“Não haverá anúncio de jogos com público nessa semana. Seria um contrassenso da minha parte”, declarou, explicando que a decisão se deve ao número de casos ativos da Covid-19 no estado.

“Como eu disse há 10 dias, já estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente uma ou duas vezes. Mas passado 10 dias, naquela data que falei estava com 2 mil casos ativos. Se hoje tivessem 1,3 mil, provavelmente estaria anunciando a abertura de jogos com público nos estádios”, disse o governador.

Ele ressaltou que o movimento seguiu no sentido contrário. “Tinha 2 mil e aumentou para 2,7 mil, então seria um contrassenso anunciar hoje a abertura de público nos estádios. Só acontecerá se mantiver a queda no número de contaminados. Se nesses 10 dias, ao invés de aumentar, tivesse diminuído, provavelmente estaria anunciando. Se os números voltarem a cair, a chance da gente em breve liberar”, disse.

Rui Costa enfatizou ainda que apenas os torcedores que completarem o processo de imunização, isto é já tiverem recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a dose única, poderão entrar nos estádios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.