fontenova5
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Em meio à nova escalada de casos de Covid-19, o governador Rui Costa (PT) anunciou um novo Decreto que vai diminuir pela metade o limite de torcedores nos estádios baianos.

Após uma redução recente que havia limitado para 3.000 pessoas nas arquibancadas dos estádios da Bahia, desta vez o Governador do Estado confirma que o novo limite público é de 1.500 pessoas.

“Com o intuito de diminuir a propagação do #coronavírus, assino hoje um decreto estabelecendo o limite de 1,5 mil pessoas em eventos, obedecendo o máximo de 50% da capacidade dos locais. Nossa prioridade continua sendo cuidar da vida humana, cuidar da saúde”, escreveu o líder do Poder Executivo na Bahia, em seu perfil no Twitter.

“Esta variante é muito mais transmissível que a anterior e o contágio tem subido de forma muito rápida. Infelizmente, não estamos com o mesmo volume de testagem do ano passado, então, é possível que o número de pessoas infectadas seja muito maior”, concluiu.

Rui Costa diz que o principal motivo é o alto número de casos ativos no estado, que deve superar, em poucos dias, o maior número que havia sido registrado ao longo da pandemia.

“Infelizmente, os números continuam subindo no Brasil, continuam subindo na Bahia. Ontem à tarde chegamos a 13.262 casos ativos, e a 363 pessoas internadas em UTIs. As cidades estão testando menos o que nos leva a crer que esse número de 13 mil ainda está subnotificado, e devemos ter um número muito acima de contaminados. Por isso, estamos tomando a decisão de reduzir os eventos para 1500 pessoas”.

“Estamos chegando ao maior número de contaminados ativos da pandemia. O maior número de contaminados que tivemos foi em março do ano passado, em 22 mil. Com esse ritmo de crescimento, no máximo em uma semana, nós ultrapassaremos esse número. Não é possível não fazer nada e assistir isso passivo. Nós estamos arriscando vidas humanas, que podem ser perdidas”.

A nova medida já entrará em vigor a partir da rodada deste final de semana, no Campeonato Baiano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.