Rossi assume condição de destaque com assistências em 2021

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rossi foi contratado pelo Bahia no início de 2020, mas em seu primeiro ano de clube passou longe de alcançar o nível esperado pelo clube. Já em 2021, o atacante assumiu condição de destaque como principal garçom da equipe.

Ao longo da temporada passada, sob o comando de técnicos como Roger Machado e Mano Menezes, Rossi oscilou entre boas e más atuações, perdendo o lugar de titular por diversas vezes.

A mudança de chave do atacante no Bahia coincide com a chegada de Dado Cavalcanti ao comando do time principal tricolor.

Em 2020, o atacante havia disputado 41 jogos pelo Bahia – com 4 assistências e 2 gols marcados.

Após a chegada de Dado, os números do jogador, enfim, alcançam o patamar de destaque que era esperado pela torcida.

Com Dado, Rossi tem 28 jogos – são 8 assistências e 8 gols marcados.

“Rossi é um jogador voluntarioso e sempre contribuiu muito na parte tática. Com a função que tem hoje, exerce um papel fundamental na equipe. Função de garçom que tem tido essa particularidade e tem feito gols, tem sido decisivo em jogos importantes. Penso que é muito mais maturidade do próprio jogador, condição e tempo de amadurecimento de uma equipe que repete escalações, formas de jogar. Isso traz confiança para o atleta, conhecimento dos jogadores que estão ao seu redor. Ele sabe onde Thaciano vai entrar, onde Rodriguinho está. Ele tem inteligência para procurar, continua com a voluntariedade para ajudar taticamente e ainda faz gol de vez em quando. Estamos felizes pela evolução e por Rossi estar sendo decisivo como está”, falou Dado Cavalcanti após triunfar sobre o Vila Nova.

Líder de assistências na temporada 2021

Com o passe para o gol de Rodriguinho na terceira fase da Copa do Brasil, Rossi ampliou sua liderança no ranking dos garçons do Bahia na temporada 2021.

O atacante tem 7 passes para gols nas competições oficiais de 2021.

O segundo colocado do ranking é Gilberto, com 5 assistências. Rodriguinho e Daniel possuem 4 passes para gol, cada um.



www.ecbahia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *