rodriguinho44
Fonte: Reprodução / Copa do Nordeste

O Bahia vai decidir o troféu de campeão regional de 2021 neste sábado (08), às 16h, contra o Ceará. Na Arena Castelão, o Tricolor precisará vencer para sair de campo com a taça da Copa do Nordeste.

Um dos titulares do Bahia na decisão será o experiente Rodriguinho. Destaque tricolor na reta final do Brasileirão, o meia ajudou a equipe justamente no momento mais importante, marcando três gols contra o Fortaleza.

Agora, valendo título da Copa do Nordeste, o jogador fala em ser eficiente ofensivamente para aproveitar as oportunidades que surgirem.

“Por conhecer tão bem o Ceará e também a nossa, sabemos que vamos ter um jogo bem difícil contra uma defesa bem postada, que toma poucos gols. Nosso segredo vai ser aproveitar as oportunidades da melhor forma possível. Sabendo que vai ser um jogo truncado, não vai ser fácil, então quando aparecer a primeira (chance) vamos tentar colocar para dentro e voltarmos para o jogo, já que estamos saindo atrás. E não errar lá atrás. É uma coisa básica para que a gente possa equilibrar o jogo da melhor forma possível”.

Para Rodriguinho, é mais uma oportunidade de marcar seu nome na história do Bahia como campeão do Nordestão.

“É uma coisa que estamos buscando desde o ano passado, mas acabamos perdendo para o Ceará. Esse ano mais uma vez a equipe chega e demonstra todo o poder que o Bahia tem, de estar sempre brigando lá em cima. Vendo aqui de perto (a taça da Copa do Nordeste) mais uma vez, o desejo de segurá-la e ergue-la continua o mesmo, e é grande. A gente poder gravar o nome na história do clube é importante para qualquer atleta”.

Mudança tática à vista

“A mudança vai ser tática. Não posso falar qual é. Mas, a equipe precisa entrar com uma postura agressiva, com uma atenção muito grande aos pontos fortes do Ceará para que a gente não possa ser surpreendido, nem tomar um gol que distancie ainda mais o placar. Muito concentrado, muito focado para que a gente possa fazer nosso melhor trabalho, nossa melhor parte. A equipe vem em uma crescente muito boa, fazendo bons jogos. Então, temos que levar este foco total, um psicológico muito bom também, para que possamos fazer uma excelente partida e fazer nosso resultado”.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.