A renovação do contrato de Neymar com o PSG para até junho de 2025, anunciada no último sábado (8/5), pode influenciar o mercado de transferências de uma forma bastante efetiva. Com um “sim”, o brasileiro passou a ter o poder de, indiretamente, mexer em peças importantes e ser o grande trunfo para o time francês ter sucesso em negociações importantes.

Enquanto ainda estava nas tratativas para renovar com o camisa 10, o Paris deixou claro que, além de Neymar ser importante para o sucesso do time, ele seria usado como carta na manga para atrair nomes como Mbappé, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O caso de Mbappé talvez seja o mais tranquilo de ser resolvido. O atacante já é jogador do PSG e também negocia um novo acordo para renovar o atual contrato que vai até 2023. Entretanto, conforme foi noticiado há pouco mais de um mês, ele teria decidido não permanecer na França e realizar o sonho de jogar no Real Madrid.

Mas, o jornal espanhol Sport informou que um dos “pilares” usados pelo PSG para convencer Neymar a renovar foi justamente a manutenção de Mbappé no elenco. O brasileiro teria deixado claro que quer ter o amigo ao lado nas próximas temporadas e o vê como fundamental para o time alcançar os objetivos que almeja.

Messi

Antes do novo acerto com o Paris, falava-se muito do Barcelona querer renovar com Messi para tentar atrair Neymar e dos franceses quererem usar o brasileiro como trunfo para conquistar o argentino. Bom, Neymar ficou na França e isso pode dizer muito sobre o que esperar do futuro de Lionel.

Na última quinta-feira (6/5), o veículo francês Le Parisien informou que o ídolo do Barça está nos planos do PSG para a próxima temporada. Segundo a publicação, o nome do craque é citado em negociações com outros jogadores como carta na manga para atrai-los.

E, para Messi, saber que Neymar decidiu seguir no futebol francês pode influenciá-lo a pensar duas vezes antes de escolher ficar no Barcelona por mais um período. Com a seca de títulos grandes com a camisa catalã, a ideia de jogar ao lado do ex-companheiro e amigo e voltar a brigar pela Champions, por exemplo, pode ser bastante tentadora.

Cristiano Ronaldo

A sede por troféus de Messi também se aplica ao seu maior concorrente no posto de melhor jogador de todos os tempos. Cristiano Ronaldo, pentacampeão da Liga dos Campeões, não chega a uma final da competição desde 2017/18, quando deixou o Real Madrid, e há rumores de que ele não está feliz na Itália e poderia deixar a Juventus.

Ciente disso, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está de olho no português e pode usar Neymar, Messi e Mbappé para convencê-lo a se mudar para Paris, oferecendo a oportunidade de conquistar muitos título e fazer parte de um dos melhores times dos últimos tempos. Afinal, já pensou no que esse quarteto poderia aprontar juntos?

A decisão final do que esses três jogadores farão na próxima temporada deve sair após fim das campanhas atuais, mas há ainda a Copa América e a Eurocopa pela frente para adiar os vereditos.

www.metropoles.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.