Da Redação

A campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado no ginásio Constâncio Oliveira, em Aracaju, pois ajudou o Flamengo, a sua equipe, a garantir dois ouros (no individual geral e por equipes).

Sob o som da música Baile de Favela, a atleta, que garantiu um ouro (no salto) e uma prata (no individual geral) na Olimpíada de Tóquio (Japão), começou a brilhar na disputa do solo, garantindo 13.800 pontos. Na prova de salto ela ficou com 15.050 pontos, enquanto nas barras assimétricas Rebeca marcou 15.100. No último aparelho, a trave, a atleta do Flamengo cravou 14.000 pontos, somando o total de 57.950 pontos, o suficiente para garantir com folga o título do individual geral.

Além disso, a atleta paulista garantiu o título por equipes ao lado de Jade Barbosa, Hellen Vitória, Maria Heloisa Moreno, Lorrane Oliveira e Danielle Hypólito.

“Acho que consegui me apresentar muito bem. Foi incrível! Fiquei muito feliz com as minhas apresentações, e foi muito bom poder competir pelo meu clube e sentir o espírito de equipe ao lado das minhas companheiras”, declarou a ginasta à assessoria de imprensa do Flamengo após a competição. As informações são da Agência Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *