Quem é Ralf Rangnick, o novo treinador do Manchester United

Nada de Zidane, Pochettino ou outro técnico badalado. Quem será o novo treinador do Manchester United é o alemão Ralf Rangnick, de 63 amos.

De acordo com o The Athletic, o novo comandante assumirá a equipe de forma interina até o fim de maio de 2022, quando termina a temporada na Europa.

Atualmente no cargo de Diretor de Esportes e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, Rangnick substituirá o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, não estará na beira do campo no próximo compromisso do United contra o Chelsea, já que ainda não tem a permissão de trabalho.

Manchester United negocia com interino até o fim da temporada

Carreira

Apesar de ter sido jogador e trabalhar como técnico desde a década de 1980, foi somente nos anos 1990 que Ralf Rangnick se tornou conhecido na Alemanha.

Ao assumir o SSV Ulm, levou a equipe da terceira para segunda divisão, 2 Bundesliga, apresentando um futebol vistoso num país conhecido pelo jogo pragmático.

Com o sucesso, em 1999 passou a treinar o Stuttgart, equipe da primeira divisão. Depois, passou por Hannover e Schalke 04.

Na temporada 2006/2007, assumiu o Hoffenheim, até então um clube inexpressivo da terceira divisão. Em dois anos, levou o time para disputar a Bundesliga. Saiu em 2011, no entanto, por discordar da venda de atletas ao Bayern de Munique.

Ainda em 2011, retornou ao Schalke, porém ficou apenas algumas meses naquele que seria um dos últimos clubes a treinar, pois em seguida se tornou dirigente esportivo da RB Salzburg e RB Leipzig, chegando a comandar em campo o clube alemão.

Estilo

O treinador se inspirou em técnicos de perfis ofensivo. Com o seu jogo atrativo, influenciou técnicos da nova geração alemã, como Julian Nagelsmann (hoje no Bayern de Munique), que foi contratado por Ralf pra treinar o Leipzig.

Jürgen Klopp e Thomas Tuchel seriam seriam outros trinadores alemães que tiveram como referência o novo comandante do Manchester United.

Creditado como um dos responsáveis pelo sucesso do RB Leipzig, Rangnick trabalha focado no recrutamento e desenvolvimento de jovens atletas, o que vai ao encontro da política da Red Bull em valorizar jogadores visando a vendas futuras.

Futuro

Apesar de o Manchester United ter contratado como interino, o alemão terá um vínculo de mais dois anos como consultor do clube. Se realizar um bom trabalho neste curto período, poderá ser efetivado, a exemplo do que ocorreu com o antecessor.

Apesar de já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, os “Diabos Vermelhos” ocupam apenas a modesta 8° colocação no Campeonato Inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *