PSG confirma lesão de Neymar, que ficará afastado por até 8 semanas

O Paris Saint-Germain divulgou um boletim médico nesta segunda-feira (29/11) confirmando a lesão de Neymar, que deixou o campo em uma maca durante a vitória do PSG por 3 x 1 diante do St. Etienne, nesse domingo (28/11). O jogador ficará de fora por até oito semanas, segundo o clube.

De acordo com o boletim, o camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão de ligamento. A previsão é de que ele desfalque a equipe por um período de 6 a 8 semanas. Desta forma, o atacante não poderá entrar em campo no próximo dia 7 de dezembro, quando o PSG joga contra o Brugge, em partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Champions League.

” Os exames realizados ontem à noite confirmaram que Neymar Jr. sofreu uma torção no tornozelo esquerdo com lesão no ligamento. É previsível uma indisponibilidade de 6 a 8 semanas. Uma nova avaliação será feita em 72 horas para precisar a evolução”, explicou o comunicado.

Neymar sofreu uma entrada dura, torceu o tornozelo e acabou deixando o campo de maca e chorando muito. A equipe parisiense venceu com dois gols de Marquinhos e um de Di Maria. Denis Bouanga descontou para o St. Etienne.

O PSG é o líder isolado do campeonato francês com 40 pontos somados. Na Champions, a equipe é a 2ª colocada no grupo A com 8 pontos, sem chances de reassumir a liderança da chave. O próximo compromisso da equipe é nesta quarta (1/12), contra o Nice em casa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *