marcelor4
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Marcelo Ryan é um dos jogadores que iniciam a temporada entre os candidatos à vaga deixada por Gilberto no comando de ataque tricolor. Apesar da pouca idade, o centroavante é visto por Guto Ferreira como um atleta que pode ganhar espaço em 2022.

Após ter disputado seus primeiros jogos, e marcado gols até na Sul-americana, ao longo de 2021, o centroavante iniciou a nova temporada como titular tricolor no Campeonato Baiano, marcando um gol de pênalti diante do Bahia de Feira.

“Fico feliz de estar começando o ano bem, ajudando a equipe, que é o mais importante”, destaca o jovem talento tricolor.

“(Vamos) Seguir em frente para conquistarmos nossos objetivos no ano”, acrescenta.

Sobe a estreia do Bahia no Estadual, conseguindo um empate em 2 a 2 após ficar atrás no placar por duas ocasiões, Marcelo Ryan acredita que o espírito de luta irá perdurar durante todo o ano.

“Esse jogo foi uma pequena amostra de como vai ser o nosso ano. Pode ter certeza que não vai faltar vontade dentro de campo para o Bahia sair com o triunfo”.

Marcelo tem 19 anos, o que significa que poderia estar na Copa São Paulo. Apesar da idade, ele estreou como profissional no Esquadrão no Brasileirão de 2020.

Na temporada de 2021, quando tinha apenas 18 anos, ele fez 13 jogos em competições profissionais (Baiano, Copa do Nordeste e Sul-americana), marcando cinco gols.

Em 2022, estreou marcando o primeiro gol do Bahia na edição do Campeonato Baiano.

Trajetória antes de chegar ao Bahia

Marcelo Ryan foi revelado nas divisões de base do Confiança, onde chegou a atuar profissionalmente pela primeira vez na Copa do Nordeste de 2019, com apenas 17 anos.

No mesmo ano, foi contratado pelo Bahia e ganhou destaque atuando pelo sub-20 na temporada de 2020.

O atacante tem contrato com o Esquadrão até o final de 2024.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.