Preparador físico explica como será pré-temporada do Bahia

Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Divulgação / EC Bahia

Após uma virada de temporada caótica de 2020 a 2021, sem parada para férias pós-Brasileirão, o elenco tricolor teve quase 30 dias de descanso entre o fim da Série A e a volta ao trabalho para a pré-temporada de 2022.

No retorno das atividades no CT Evaristo de Macedo, o preparador físico Valdir Júnior falou sobre a importância do tempo de férias para os esportistas, bem como o período de pré-temporada.

“Na outra virada de ano foi algo atípico. Os jogadores vinham extenuados, com muitos jogos. Esse período de férias serviu para isso, a gente chama de fase de destreinamento, que é essencial para que o jogador descanse, recupere e atinja nível até superior nessa temporada que se inicia”, falou o profissional do clube.

Juninho, como é conhecido internamente, comentou sobre o planejamento para a semana inicial de pré-temporada na Cidade Tricolor.

“Nesta primeira semana é uma readaptação, os dois primeiros dias voltados a exames e avaliações físicas de âmbito muscular, biomecânicas e para semana que vem vamos fazer nova avaliação de resistência mais específica”.

“E nessa readaptação, vamos cuidar bastante da parte física, porém sem deixar de lado os trabalhos com bola. Já vamos introduzir os trabalhos com bola, já dentro dos conceitos que o professor Guto gosta e exige. Já começaremos (nesta quarta-feira, 05/01), os trabalhos de circuito, técnico e físico, para já adiantarmos esse processo”.

“A partir da semana que vem, nessas três semanas antes da Copa do Nordeste será a semana mais forte. Depois vamos estender, continuaremos preparando, dentro de um processo de oito semanas ainda estaremos evoluindo esses jogadores”.

A tabela básica da Copa do Nordeste tem a primeira rodada marcada para o fim de semana dos dias 22 e 23 de janeiro, ainda sem confirmação de qual das duas datas o Esquadrão jogará.

Na primeira rodada do Nordestão 2022, o Bahia enfrentará o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova.

Antes disso, e com uma programação totalmente diferenciada em relação ao time principal, a equipe de transição vem trabalhando desde dezembro para estrear no dia 15 de janeiro, contra o Bahia de Feira, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *