O Campeonato Brasileiro está perto de começar. Com a primeira rodada marcada para o dia 29 de maio, os clubes estão em busca de reforçar seus elencos. Mas, quem desejar contratar atletas de fora do país, o prazo está no fim.

Atualmente, os clubes estão dentro do primeiro período de inscrições de reforços internacionais da temporada 2021.

O prazo para inscrever jogadores que venham de clubes estrangeiros, antes do Brasileirão, acaba neste domingo, 23 de maio. A janela está aberta desde 1º de março.

Todos os trâmites devem ser realizados e toda a documentação necessária para a inscrição de um jogador como atleta do clube deve ser enviada para a CBF dentro deste prazo.

Vale ressaltar que esta janela de inscrições precisa ser respeitada somente para os casos de atletas que estejam empregados em algum clube de fora do país. Jogadores que já estiverem desempregados podem assinar com times brasileiros em outro momento.

“Só é admitida a solicitação de transferência fora desses períodos caso seja comprovada a rescisão por mútuo acordo ou encerramento do contrato de trabalho desportivo no exterior antes do término do período de registro anterior”, explica a CBF.

O segundo período de inscrições de reforços internacionais acontecerá entre 1º a 31 de agosto.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.