claudioprates7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o fiasco da participação do Bahia no Estadual, Cláudio Prates não vai mais continuar no cargo de técnico da equipe de transição para o decorrer da temporada de 2021.

O anúncio da saída do treinador do time sub-23 foi feito pelo próprio presidente Guilherme Bellintani, que entendeu o fracasso no Campeonato Baiano como um ‘fim de ciclo’ para o profissional à frente da equipe de transição.

“Prates cumpriu um ciclo positivo no clube, com todas as dificuldades que tivemos. Vamos buscar um novo nome para um ciclo de trabalho. É hora de começar um novo ciclo e vamos explicar isso”, explicou Bellintani, em entrevista à Rádio Sociedade FM.

Apesar de sair do comando técnico da equipe sub-23, Cláudio Prates continua normalmente no cargo de auxiliar fixo da comissão técnica do time principal, atualmente como assistente de Dado Cavalcanti.

Sobre o projeto do time de transição, Bellintani garante que manterá a ideia no Campeonato Baiano, mas com jogadores mais jovens.

“A gente começou o projeto em 2018. Em 2019 e 2020 a gente sofreu com a pandemia e em 2021 é nossa obrigação ter aprendido com as coisas boas e ruins. Uma das coisas imediatas é trabalhar com idade média menor. No ano que vem, vamos trabalhar com jogadores em regra nascidos em 2000, com alguns 99”.

Após o Estadual, o time de transição do Bahia vai jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir do mês de junho. A estreia vai acontecer no dia 10 de junho, contra o Vitória.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.