Portuguesa Santista terá retorno de Brumati na A2 e encaminha venda de volante ao Vitória-BA · Escanteio SP

Zagueiro titular, Brumati retorna para sua 3ª temporada na Briosa; João Pedro está emprestado ao Vitória e deve ficar em definitivo

Reformulando seu elenco para 2022, a Portuguesa Santista terá o retorno de um dos pilares das últimas temporadas. O Escanteio SP apurou que o zagueiro Brumati, que está emprestado ao Morrinhos-GO, vai retornar à equipe para o Campeonato Paulista Série A2.

Brumati foi titular da Briosa nas duas últimas edições da Série A2 e também disputou a Copa Paulista de 2020 com a camisa rubro-verde. O zagueiro de 33 anos tem 33 jogos pelo clube da Baixada Santista, com um gol marcado, e deve ser o capitão em 2022.

No segundo semestre de 2021, como a Portuguesa Santista não disputou a Copa Paulista, Brumati foi emprestado durante o segundo semestre. Ele disputou o Campeonato Brasileiro Série D pelo Goianéia-GO e a Segunda Divisão do Campeonato Goiano, conquistando o acesso à elite pelo Morrinhos. Ele somou 18 jogos em Goiás e marcou 2 gols.



Além de Brumati, a Briosa já confirmou o retorno do goleiro Leandro, eleito pelo Escanteio SP o melhor da posição na Série A2, que estava emprestado ao Taubaté durante a Copa Paulista. O volante França também estava no Burro da Central por empréstimo e deve disputar a A2 do ano que vem no time comandado por Moisés Egert.

João Paulo tem venda encaminhada

O Escanteio SP também apurou que a Portuguesa Santista está negociando a venda do volante João Pedro ao Vitória-BA. O meio-campista de 22 anos atuou no Rubro-Negro por empréstimo durante toda a temporada, agradou e será mantido em definitivo.

Mesmo com pouca experiência a nível principal, João Pedro foi titular do Vitória na maior parte do Brasileirão Série B e da Copa do Nordeste, disputando 43 jogos no ano. A Briosa tem 40% dos direitos econômicos do jogador.

Base na Série A2

Anunciado na última semana, o técnico Moisés Egert terá dois meses para conhecer melhor as categorias de base da Portuguesa Santista. Isso porque, ao menos no início da Série A2, o elenco deve ter vários jogadores formados no clube inscritos pela Lista B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *