Portuguesa negocia a contratação de Ricardo Oliveira · Escanteio SP

Ricardo Oliveira pode voltar ao clube que o revelou. O atacante de 41 anos tem negociações para defender a Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem.

De acordo com o repórter Felipe Quedas, da Equipe Líder, o veterano está muito próximo de um acerto e terá seus salários pagos com ajuda de um empresário que colaborou financeiramente com o clube na gestão de Alexandre Barros.

O Escanteio SP apurou que, de fato, a Lusa negocia com o jogador e crê no desfecho positivo das conversas. Repatriar Ricardo Oliveira é um sonho do presidente Antonio Carlos Castanheira, que já tentou contratá-lo em outras oportunidades.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

A Portuguesa acredita que, desta vez, pode ter uma vantagem diante dos concorrentes por conta do tempo que o jogador não entra nos gramados. Ricardo Oliveira não joga desde fevereiro deste ano, quando defendeu o Coritiba no Campeonato Brasileiro. A Lusa crê que o longo período de inatividade do centroavante pode afastar outros concorrentes com maior poderio financeiro.

Ricardo Oliveira disse em entrevistas nos últimos meses que perdoou a dívida que a Lusa tinha com ele e revelou o sonho de encerrar sua carreira atuando no clube. A contratação, entretanto, gera uma controvérsia entre os torcedores. Em 2003, ele forçou sua rescisão com a Portuguesa na Justiça após atrasos salariais e assinou com o Santos.

Em entrevista recente ao SantosCast, podcast oficial do Santos, o “Pastor” disse que pretende encerrar a carreira após atingir 400 gols e 800 jogos. Atualmente, Ricardo Oliveira tem 386 gols e 784 jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *