Os caminhos de Palmeiras e Flamengo até a final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores no próximo sábado (27/11). Mas antes do encontro em Montevidéu, os dois times ainda terão jogos importantes no Campeonato Brasileiro.

Veja os compromissos, preocupações e dúvidas dos finalistas da competição continental até a grande decisão no Uruguai.

Lesões e reservas

O Flamengo vai reencontrando o caminho das vitórias e chegará novamente em alta na data da final. Depois de resultados ruins e eliminação na Copa do Brasil, o Rubro-negro voltou a vencer e agora trabalha para administrar problemas com lesões.

Rodrigo Caio e De Arrascaeta são os que mais preocupam e dificilmente jogam a decisão. Mesmo com uma lesão leve, Bruno Henrique deve ser titular.

Antes da final, o time carioca entra em campo duas vezes pelo Brasileirão. Neste sábado (20/11), tem jogo duro contra o Internacional, no Beira-Rio, palco de confrontos duríssimos contra os gaúchos.

E os cariocas terão mais um time gaúcho pela frente. Na terça-feira (23/11), o Rubro-negro enfrenta o Grêmio, também em Porto Alegre. em jogo atrasado da segunda rodada da competição nacional.

Contra a bronca da torcida

Já o Palmeiras não sofre com lesões, mas tem outros problemas para administrar. Depois de uma série de seis vitórias consecutivas, o Alviverde sentiu o desgaste, perdeu para o Fluminense e ainda foi derrotado para o rival São Paulo na última rodada, para fúria do torcedor do clube paulista contra o treinador, que colocou um time alternativo em campo.

A derrota para um arquirrival brigando contra o rebaixamento e em pleno Allianz Parque trouxe novamente um pouco do clima de instabilidade que o time vivia antes de emendar a sequência positiva na temporada.

Neste sábado (20/11), Abel Ferreira e seus comandados enfrentam o Fortaleza, time que briga pelo G4, fora de casa. Poupados, é bem provável que os titulares entrem em campo. Já na terça-feira, os paulistas recebem o líder Atlético-MG, em mais um duelo complicado antes da viagem para Montevidéu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *