No Camp Nou, Benfica segura o Barcelona e jogo termina sem gols

Na estreia de Xavi na Champions League sob o comando do Barcelona, a equipe empatou sem gols com o Benfica, no Camp Nou, nesta terça-feira (23/11), em duelo pela 5ª rodada da fase de grupos.

Mesmo com o Barça imprimindo sua superioridade — tanto na posse de bola quanto nas finalizações —, dentro do Camp Nou, o zagueiro Otamendi foi o primeiro a balançar as redes, aos 34 do primeiro tempo, após escanteio. Mas a cobrança de Everton Cebolinha passou por fora e o gol do Benfica foi invalidado.

Como o empate era suficientemente bom para o time de Jorge Jesus, os portugueses seguiram jogando para somar pelo menos um ponto após o apito final. O Barça conseguiu furar o bloqueio adversário aos 37 minutos, mas Ronald Araújo, autor do gol, estava impedido e o tento foi anulado.

Nos últimos instantes do jogo, o Águias construiu um contra-ataque perfeito e por pouco não levou três pontos para casa. Seferovic ficou cara a cara com Ter Stegen, passou pelo goleiro alemão, teve o gol aberto, mas mandou a bola pela linha de fundo. Jesus foi ao chão com esta chance perdida.

O resultado de 0 x 0 mantém os catalães em 2º do Grupo E, agora com sete pontos, e o Benfica vem logo atrás, com cinco no total.

O último compromissos dos times pela fase de grupos da Liga dos Campeões será no dia 8 de dezembro (quarta-feira). O Barça visita o Bayern de Munique, na Allianz Arena, e o Benfica abre as portas do Estádio da Luz para o Dínamo de Kiev.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *