A quarta etapa do mundial de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 10h, com o Grande Prêmio da Espanha. A corrida será disputada no circuito de Barcelona, na região da Catalunha. A Band anuncia a transmissão.

Lewis Hamilton é o grande favorito para vencer a corrida e disparar no campeonato que, até aqui, tem sido bastante disputado entre o piloto britânico e o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Confira mais detalhes sobre a corrida abaixo:

A corrida

Lewis Hamilton é o favorito para vencer a corrida deste domingo não apenas por ser Lewis Hamilton, dirigir o carro mais rápido do grid e largar na frente. O histórico também joga a seu favor: o heptacampeão mundial é também o vencedor das últimas quatro corridas no Circuito da Catalunha, localizado na cidade de Montmeló, 30 km ao norte de Barcelona.

Serão 66 voltas em uma pista considerada completa, com vários tipos diferentes de curva.

Na era híbrida da Fórmula 1, desde 2014, a Mercedes apresenta amplo domínio do circuito. De lá para cá, os pilotos da equipe fizeram todas as pole positions e só não ganharam uma corrida, vencida justamente por Max Verstappen, em 2016, com apenas 18 anos.

O maior vencedor do circuito é Michael Schumacher, com seis vitórias.

O mundial

Com vitórias no Bahrein e em Portugal, além de uma volta mais rápida, Lewis Hamilton tem uma vantagem de oito pontos para Max Verstappen — que venceu em Emiglia Romagna — no campeonato (69 x 61).

No Mundial de Construtores, ajudada pelas duas vitórias de Hamilton, um segundo lugar e dois terceiros de Bottas, além de duas voltas mais rápidas do finlandês, a Mercedes tem 101 pontos, contra 83 da Red Bull. A McLaren completa o pódio das equipes, com 53 pontos.

O treino classificatório

Lewis Hamilton, mais uma vez, fez história na categoria ao conquistar sua 100ª pole position da carreira. Depois de dominar os treinos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo, com Valtteri Bottas, também da Mercedes, em terceiro.

Hamilton é o primeiro piloto a alcançar a marca na Fórmula 1. Pelo feito, recebeu um troféu em formato de pneu para eternizar a 100ª pole. “Estou muito feliz, muito grato, é como se fosse a primeira (pole)”, afirmou Hamilton.

Em 2020…

Lewis Hamilton obteve uma vitória dominante no GP da Espanha do ano passado, controlando sem problemas a diferença para Max Verstappen. Com a vitória, que fez o britânico disparar na liderança do campeonato, o piloto da Mercedes chegou ao pódio pela 156ª vez na carreira, derrubando a marca história de Michael Schumacher.

A Racing Point, hoje Aston Martin, também obteve excelentes resultados na corrida, conseguindo o quarto e quinto lugar, com Lance Stroll e Sergio Perez (hoje na Red Bull), respectivamente.



www.metropoles.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.