O empate de 2 x 2 entre Flamengo e LDU, que garantiu a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Libertadores, não foi o suficiente para deixar os torcedores satisfeitos. Apesar do alívio pelo time ter conquistado lugar no mata-mata, os muros do Ninho do Urubu foram pichados ainda na madrugada de quarta (19/5) para quinta (20), após o jogo no Maracanã.

“Zaga merda” e “Ceni burro” estamparam as paredes do CT do Flamengo. A crítica ao sistema defensivo é justificada pelas falhas da dupla de zaga, Gustavo Henrique e Bruno Viana, nos lances que saíram os gols da LDU.

Já a bronca no treinador Rogério Ceni parte da decisão dele de ter escalado o time titular com três zagueiros — Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira improvisado na lateral-esquerda —, algo mudado pelo ex-goleiro no intervalo. Ele substituiu Léo Pereira por Ramon.

A confirmação da classificação, coincidentemente, veio com gol de Gustavo Henrique já nos últimos minutos da partida. No próximo sábado (22/5), o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. A ida terminou empatada em 1 x 1, com gols de Gabigol e Abel Hernández.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.



www.metropoles.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.