Morre ex-jogador André Catimba, ídolo no Vitória, Grêmio e Guarani

Da Redação

André Catimba, ex-jogador que marcou época com as camisas de Vitória, Grêmio e Guarani, morreu nesta quarta-feira (28), de causa ainda não revelada. Ele tinha 74 anos.

Catimba era natural de Salvador e foi revelado pelo Ypiranga. Ele chegou ao Vitória em 1971 e vestiu a camisa rubro-negra por cinco anos, participando da conquista do Campeonato Baiano de 1972.

Após o Vitória, ele foi transferido para o Guarani, onde ficou apenas uma temporada, mas marcou 27 gols. No Grêmio, onde recebeu o apelido que carregou por toda a vida, ficou marcado por uma cena em um Gre-Nal.

Armênio Abascal Meireles/Agência RBS

Na decisão do Campeonato Gaúcho de 1977, o Grêmio tentava quebrar um jejum de oito anos sem o título. Em um clássico disputado, Catimba fez um gol aos 42 minutos do primeiro. Na euforia, tentou dar uma cambalhota, mas errou o salto e caiu de cara no chão. A imagem que ficou marcada na memória do atacante e dos torcedores gremistas.

Em 1980, ele foi para a Argentina, onde defendeu o Argentinos Juniors. Ele foi o primeiro brasileiro a jogar ao lado de Maradona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *