Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Ascom / Cuiabá

O Bahia está no mercado buscando definir saídas e chegadas de jogadores para o elenco de 2022. Um dos nomes que surgem no alvo tricolor é o do meia Rafael Gava, do Cuiabá. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Emerson Júnior.

Jogador de 28 anos, o meio-campista ganhou destaque por suas duas últimas temporadas vestindo a camisa do Cuiabá, onde conquistou o acesso em 2020 e disputou a Série A em 2021.

Sobre a temporada passada, o jogador foi utilizado em 31 jogos do Cuiabá no Campeonato Brasileiro – sendo 20 deles como titular. Marcou dois gols e deu cinco assistências.

Na soma total da temporada, foram 46 jogos (33 como titular) – com cinco gols e ses assistências.

Gava atua em uma função de armação de jogadas no meio-campo, mas com versatilidade para jogar em outros setores do campo, incluindo nas pontas ou até mesmo em uma posição mais recuada.

A carreira

Revelado pelo Internacional, Rafael Gava não chegou a atuar profissionalmente pela equipe gaúcha. Seus primeiros passos no futebol profissional aconteceram em empréstimo ao ASA, em 2014. Em seguida, contou com uma passagem pelo Lajeadense.

A partir daí, foi contratado pelo Londrina em 2015 e permaneceu até o fim de 2017. Pela equipe paranaense, fez parceria de meio-campo com Zé Rafael na Série B de 2016, este que foi adquirido e fez sucesso pelo Esquadrão.

Na sequência, rodou ainda por times do sul, como Caxias e Brasil de Pelotas, e teve uma passagem rápida de três jogos pelo Passos de Ferreira, de Portugal, antes de chegar ao Cuiabá.

Em dois anos pelo Cuiabá, contabiliza 76 partidas disputadas, 11 gols e nove assistências.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *