O jogador de vôlei Maurício Souza utilizou o seu Twitter para pedir desculpas em relação a uma postagem homofóbica feita no Instagram. Mais cedo, o atleta havia sido afastado do Minas Tênis Clube, onde joga, devido à pressão de patrocinadores do clube.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi a minha intenção”, escreveu Mauricio, no Twitter, onde tem menos de 50 seguidores. A postagem que originou a polêmica foi feita no Instagram, onde o atleta é seguido por 249 mil pessoas. Ambas continuam expostas na rede social do jogador.

No Dia das Crianças, Maurício compartilhou uma imagem de uma reportagem dizendo que o Superman iria se assumir bissexual. Ele escreveu: “A, é só um desenho, nada demais. Vai nessa e vamos ver onde vamos parar”. Depois, postou a foto de uma jogadora de basquete transexual dizendo: “Se você achar algum homem nessa foto você é preconceituoso, transfóbico e homofóbico”.

O post causou intensa repercussão e dois patrocinadores Master da equipe exigiram que o Minas tomasse as “medidas necessárias” contra Maurício o quanto antes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.