marcelor2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcelo Ryan foi o autor do gol que garantiu o triunfo tricolor sobre o Jacuipense, nesta última quarta-feira (05). O resultado levou o Esquadrão à semifinal e a bola na rede ampliou a sequência artilheira do centroavante.

Jogador de 18 anos, Marcelo chegou à marca de cinco gols como profissional, em 11 jogos disputados, e assumiu a vice-liderança entre os artilheiros do Tricolor na temporada 2021.

O número de gols marcados é igual ao de Rossi, que antes ocupava sozinho a segunda colocação do ranking de goleadores. Ele também tem 11 partidas na temporada.

Já o goleador principal tricolor é Gilberto, com oito gols em 13 atuações realizadas.

Marcelo vive sequência de jogos com gol

Nas últimas três vezes que o jovem atacante entrou em campo, marcou pelo menos um gol.

Além do gol marcado no jogo decisivo do Baiano, Marcelo também já havia balançado as redes na oitava rodada, quando garantiu o triunfo diante do Bahia de Feira por 1 a 0 no fim da partida – após ter perdido uma chance incrível.

Em seu primeiro jogo internacional, o centroavante brilhou com dois gols e uma assistência diante do Guabirá.

Formação na base e início como profissional

Formado nas categorias de base do Confiança-SE, Marcelo Ryan chegou a estrear profissionalmente com a equipe sergipana na Copa do Nordeste de 2019. No mesmo ano, foi contratado para a base do Esquadrão.

Ele chegou para o Tricolor ainda como jogador da categoria sub-17, foi promovido ao elenco sub-20 no ano passado e marcou seis gols em 27 jogos com a equipe de juniores – a maioria deles como titular.

Em 2021, o jogador foi chamado para o elenco profissional tricolor por Dado Cavalcanti, que promoveu sua estreia na reta final do Campeonato Brasileiro.

No time de transição, iniciou a temporada como reserva, mas rapidamente ganhou a confiança do técnico Cláudio Prates, que o vê como titular absoluto no Estadual.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.