Lista de contemplados do Bolsa Atleta é publicada

Já saiu a lista de contemplados do Bolsa Atleta, que atinge este ano a maior marca da história do programa, com 7.197 atletas de esportes olímpicos e paralímpicos beneficiados no edital 2020/2021. O investimento anual estimado é de R$ 97,6 milhões. A lista está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13).

De acordo com o Governo Federal, 7.529 inscrições foram recebidas e, desse total, 95,6% foram aprovadas, sendo 4.121 homens e 3.076 mulheres. O ministro da Cidadania, João Roma, destaca a importância do governo no incentivo ao esporte nacional.

O programa Bolsa Atleta auxilia financeiramente atletas para que eles possam se dedicar com exclusividade ao esporte que praticam e, assim, participar das competições. Para participar do programa, é necessário ter alto rendimento nos esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além das modalidades não olímpicas.

É importante lembrar que todos os contemplados na lista devem assinar o Termo de Adesão online até o dia 11 de junho, para concluir o processo legal antes do início do pagamento dos benefícios. O tutorial que ensina a preencher o documento está disponível no site do Ministério da Cidadania.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *