Lenda da Fórmula 1, Frank Williams morre aos 79 anos de idade

Frank Williams, fundador da escuderia Williams da Fórmula 1, morreu neste domingo (28/11) aos 79 anos. O inglês iniciou a carreira no automobilismo como mecânico, tornou-se piloto e, posteriormente, criou uma das equipes mais importantes da história da Fórmula 1.

A informação foi confirmada pela escuderia nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada.

“É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade”, escreveu o perfil.

Além da publicação, a Williams fez uma declaração completa sobre o fundador no site oficial.

Piquet e Senna

Entre 1980 e 1997, a Williams conquistou sete títulos com pilotos, sendo um deles com Nelson Piquet em 1987, e nove títulos de construtores. Fundada em 1977, a escuderia contou outros cinco brasileiros além de Piquet. Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Felipe Massa também pilotaram o carro da equipe.

Frank Williams ficou paraplégico na França, em 1986, após um acidente de estrada envolvendo Nelson Piquet. Mesmo em uma cadeira de rodas, o mandatário comandou a equipe até 2012. O perfil oficial da Fórmula 1 também lamentou a morte.

“Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *