A sorte está lançada. Às 19h30 desta quarta-feira (5), o Vitória decidirá seu futuro no Campeonato Baiano de 2021. O Rubro-Negro vai receber o Fluminense de Feira no Estádio Barradão, com a obrigação de conquistar os três pontos.

Mesmo que vença, no entanto, ainda não terá garantida a classificação para as semifinais do Baianão. Ficará na dependência da combinação com os resultados dos outros concorrentes às três vagas restantes – a Juazeirense, com 17 pontos, já está classificada com a melhor campanha.

Vejamos como está a situação: Com 10 pontos ganhos, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, 10 gols a favor e 9 sofridos, o Vitória é o 6º colocado, após enfrentar a Jacuipense.

Os outros três times do G4 são: 2º – Atlético de Alagoinhas, que soma 13 pontos e quatro vitórias; 3º – Bahia de Feira, com 12 pontos, três vitórias e saldo de três gols; e 4º – Bahia, também com 12 pontos, três vitórias e saldo de dois gols. Na 5ª colocação, vem a Jacuipense, com 11 pontos e duas vitórias.

Portanto, a noite é de definição. E o Vitória chega à reta final visivelmente desfigurado. Enfrenta problemas de lesões e com 13 jogadores contaminados pelo vírus da Covid-19.

“O que sei é que irei pôr em campo uma equipe competitiva e que vamos brigar até o fim pela classificação. Infelizmente, chegamos a essa situação, mas não podemos ficar lamentando”, disse o técnico Rodrigo Chagas.

Na terça-feira, pela manhã, ele aprontou o time com uma formação, e quando saiu o resultado do teste da Covid realizado na segunda-feira, precisou dispensar seis jogadores que estavam relacionados para o duelo.

João Pedro e Samuel estão de fora do jogo porque foram expulsos domingo passado contra a Jacuipense e irão cumprir suspensão.

CAMPEONATO BAIANO | 1ª Fase – 9ª Rodada | VITÓRIA X FLUMINENSE

Data: 05/05 – QUA
Hora: 19h30
Local: Barradão, Salvador (BA)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.