O atacante Jefferson, do Remo, sofreu um xingamento racista ao comemorar um dos gols da vitória da equipe paraense diante do Cruzeiro, na noite dessa quinta-feira (28/10), por 3 x 1. Em um vídeo divulgado pelo próprio Remo nas redes sociais, é possível ouvir um dos torcedores xingando o atleta de “macaco”.

Auto do segundo gol, Jefferson aparece no vídeo comemorando o gol com seus companheiros. Ao fundo, é possível ouvir uma série de xingamentos contra o jogador, entre eles, a ofensa racista em questão.

A equipe do Pará questionou até quando esse tipo de caso irá ocorrer e o que precisa ocorrer para que alguma atitude seja tomada em relação ao assunto.

Pelo Twitter, o Cruzeiro classificou como inaceitável o acontecido. O comunicado pediu desculpas ao atleta e ao Remo pelo ocorrido e afirmou que o clube fará o possível para identificar o autor da ofensa racista.

Com o resultado do embate, o Remo saltou para a 11ª colocação da série A com 41 pontos. O Cruzeiro caiu para 13º com 39 pontos e vê as chances de acesso cada vez menores.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.