treino22-9
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após as duas primeiras rodadas do Baianão, chegou o momento de unificar os elencos principal e de transição, sob o comando de Guto Ferreira. Nesta quinta (20), o treinador comandou mais uma atividade, agora com foco voltado para a terceira rodada do Estadual.

Só não participaram dos treinamentos com bola os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Unirb. Esses realizaram o tradicional regenerativo pós-jogo.

Já os demais atletas participaram normalmente das atividades. Assim como os jogadores promovidos do elenco sub-20, que já treinam com Guto.

Todos do elenco são opções para a terceira rodada do Baianão. Vai depender das escolhas do comandante Guto Ferreira e sua comissão técnica.

Em um dos campos do CT Evaristo de Macedo, a comissão técnica dividiu os jogadores em quatro grupos. Seis atletas trocavam passes e dois tentavam interceptar, na atividade tradicionalmente chamada de “bobinho”.

Na continuidade do trabalho do dia, os atletas participaram de um exercício com foco em passes curtos e longos, com pequena e média distâncias.

Por fim, Guto promoveu um trabalho com foco na parte tática, inicialmente separando o grupo em quatro times com sete jogadores na defesa e seis no ataque. Em seguida, a ordem foi trocada, com seis de defesa e sete de ataque.

Rodallega ainda não participa dos treinos com bola. Ele fez um trabalho na musculação e um treino de transição física no gramado.

Com elenco unificado, o Bahia se reúne novamente nesta sexta (21) para dar sequência aos treinamentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.