guto24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A partida contra o Doce Mel marcou a estreia da equipe principal em 2022, em especial de jogadores que fizeram a primeira partida com a camisa tricolor, após terem sido contratados para esta temporada.

O lateral-direito Jonathan, o lateral-esquerdo Djalma e o volante Rezende, três dos poucos reforços anunciados oficialmente para a temporada, iniciaram o jogo na equipe titular, e todos receberam elogios do técnico Guto Ferreira.

O treinador tricolor, entretanto, fez elogios especialmente voltados para os dois laterais.

“Acho que Djalma e Jonathan foram os diferenciais no primeiro tempo, criando muitas chances efetivas, marcando muito bem e chegando em boas condições. O Jonathan teve uma grande defesa do goleiro e em outra jogada chegou muito bem em que teve o corte do adversário. Djalma também é um jogador bastante lúcido, transita bem, é técnico, tem boa batida na bola. São jogadores que vão contribuir bastante e tendem a evoluir”, disse o treinador.

“E o Rezende mostrou algumas características dele, que é mobilidade em campo, ocupa bem os espaços no campo, tem passadas largas, não se livra fácil da bola, tem boa visão, está sempre focado na partida. Fez alguns desarmes importantes, é um cara que equilibra o meio-campo junto com Patrick. Também fez uma estreia boa”, concluiu.

Jonathan chegou ao Bahia para ocupar a vaga deixada pela saída de Nino Paraíba, e tem Douglas Borel como único concorrente no setor.

Já Djalma foi o segundo lateral-esquerdo contratado para a temporada. Antes dele, Luiz Henrique havia chegado ao clube – inclusive foi quem marcou o gol do triunfo atuando como ponta.

Já Rezende reforça um setor bastante criticado em 2021 e que também teve a chegada de Willian Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.