Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Oscar Ruiz foi um dos jogadores que ficaram longe dos planos do técnico Guto Ferreira nos últimos 15 jogos da Série A. Afastado do elenco assim que o treinador assumiu o comando do time, o jogador paraguaio inicia 2022 com futuro indefinido.

Sem ter tido nenhuma negociação concluída para deixar o clube, Ruiz permanece no elenco tricolor que vai iniciar a temporada. Ele se reapresentou junto com o grupo principal, mas foi integrado ao elenco de transição para jogar os primeiros jogos do Baianão.

Em entrevista coletiva nesta terça, Guto Ferreira foi perguntado sobre a situação do atacante no clube e não fugiu de dar uma resposta sincera.

O técnico afirma que não viu desempenho satisfatório por parte de Oscar Ruiz em 2021, mas que o atleta terá nova oportunidade para mostrar valor nesse começo de ano.

“Acho que a questão de desempenho. Não consegui ver o Oscar Ruiz tendo desempenho no Bahia. Não sou eu. Isso aí é a opinião do torcedor, da maioria das pessoas. E, hoje, você tem que ter jogadores que tenham adequação salarial e possam dar resposta. Ele vai ter algumas oportunidades. Se ele conseguir, dentro dessas oportunidades, mostrar o que a gente precisa, com certeza, vai ter mais oportunidades”, disse o técnico do Bahia.

Guto fala que espera vê-lo como solução no elenco e não um ‘problema’ para o clube.

“Se não conseguir, não tem o que fazer. Temos que buscar quem solucione os problemas do Bahia. E não quem seja problema para o Bahia”, acrescentou o treinador.

Em seu primeiro ano pelo Esquadrão, Oscar Ruiz fez 33 partidas, sendo 13 como titular, e marcou um gol.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *