guto33
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Após dez jogos disputados em 2020, o panorama do Bahia não é nada positivo. Foram somente três triunfos conquistados e atuações abaixo do que a torcida espera do Esquadrão em competições como Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

Neste final de semana, o Tricolor foi amplamente dominado pelo Fortaleza, uma equipe de Série A, demonstrando a diferença técnica entre um elenco e outro.

Depois de mais uma atuação criticada pelos torcedores, e pela imprensa, o técnico Guto Ferreira foi questionado por diversas vezes sobre os temas ‘elenco’ e ‘reforços’ durante a coletiva pós-jogo.

O técnico tricolor admite entender como necessidade a chegada de ‘várias peças’ para agregar qualidade ao elenco tricolor, citando como exemplo a carência de jogadores que atuem na faixa central do meio-campo, na qual Daniel é o único com características para atuar.

Precisamos de várias peças. Não podemos só bater nessa tecla. Dentro do que a gente vem trabalhando, a gente consegue construir muita coisa. Daniel tem tirado passes importantes. Mas precisamos ter jogadores que consigam o passe mais cerebral para agregar valores ao grupo”.

Além de destacar a necessidade de contratações, Guto também diz que muitos dos jogadores do elenco serão fundamentais para a temporada de Série B.

“(…) Temos jogadores que vão ser de suma importância para a nossa campanha”.

O técnico afirma que discorda do ponto de vista de que o Bahia precisará reformular totalmente o elenco que vai jogar a Série B a partir de abril. No entanto, reforça a ideia de que o elenco atual não é suficiente.

“Não acho que uma nova montagem de elenco. Mas acho que precisamos de peças que vão chegar para fortalecer”.

Até este momento, o Bahia só contratou seis jogadores: Jonathan, Luiz Henrique, Djalma, Rezende, Willian Maranhão e Henrique.

Do meio para frente, nenhum jogador foi contratado. Apenas Marco Antônio retornou de empréstimo, e Marcelo Cirino, contratado em 2021, começou a atuar com frequência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.