gabriel6
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Gabriel Souza está na base do Bahia desde os primeiros anos de sua formação. Por exemplo, ele vem sendo treinado pelo atual técnico do sub-20, Fernando Oliveira, desde a categoria sub-14. Hoje, titular da equipe júnior, o jovem arqueiro é um dos atletas tricolores que mais atraem interesse no mercado.

Goleiro da geração 2004, Gabriel tem apenas 17 anos, mas já possui em seu currículo várias atuações pelo time sub-20, pelo sub-23, treinamentos com o elenco profissional e até convocações para seleções sub-15 e sub-17.

Com destaque em seu início de trajetória na base, o goleiro já vem sendo observado por clubes de fora do país há longo período. Com a visibilidade que a Copinha proporciona, é possível que o interesse se intensifique.

Em 2021, por exemplo, o Chelsea foi um dos clubes que realizaram sondagens pelo jovem arqueiro.

Um dos clubes de Ronaldo, o Real Valladolid, da Espanha, também demonstrou interesse em abrir conversas.

No mês de outubro, foi publicado empresários do atleta revelaram ao portal UOL uma oferta de 2 milhões de euros que teria sido entregue ao Esquadrão. Oferta que foi recusada.

Além dos dois clubes citados, Roma, Shakhtar Donetsk e Nice também foram outros europeus com sondagens formais pelo jovem goleiro.

A multa rescisória do arqueiro para fora do país seria 7 milhões de euros atualmente.

Mesmo que alguma das negociações com clubes de fora do país chegasse a se concretizar, Gabriel só estaria apto a deixar o Bahia em agosto deste ano, quando completará 18 anos, ou após conseguir passaporte europeu.

Goleiro mais jovem nas oitavas da Copinha

Oitavo goleiro mais jovem a ser inscrito na Copinha, Gabriel foi o arqueiro mais novo entre os titulares dos 16 times que atuaram na fase de oitavas de final.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.