Flamengo e Renato Gaúcho passarão pelo maior teste desde a chegada do treinador ao Rubro-negro: nesta quarta-feira (27/10), o time carioca recebe o Athletico-PR para decidir a vaga na final da competição continental.

E com desfalques consideráveis como o zagueiro David Luiz, o meia De Arrascaeta e o atacante Pedro, e com Bruno Henrique e Gabigol retornando de lesão, o Flamengo junta os cacos para encerrar uma série de três jogos sem vitória e chegar à terceira decisão na temporada.

Por mais uma final

No primeiro jogo, os dois times empataram em 2 x 2, com o Flamengo buscando o resultado já nos acréscimos. Não há gol qualificado na Copa do Brasil. Assim, quem vencer segue para mais uma final da temporada. Novo empate por qualquer resultado leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O Flamengo tentará chegar à terceira decisão em 2021. O Rubro-negro já está na final da Libertadores e conquistou o Campeonato Carioca. Já o Athletico está na decisão da Sul-Americana e vai em busca da segunda final na temporada.

Para evitar a quarta

Apesar de estar vivo em três competições, o Flamengo não vive um grande momento. O time não vence há três jogos e a corneta da torcida já começa a tocar nos ouvidos de Renato Gaúcho.

Após a derrota para o arquirrival Fluminense no último sábado (23/10), uma parte dos torcedores já foi às redes sociais pedir a cabeça do treinador. E é assim, pressionado, que o clube carioca quer bater os paranaenses para voltar à lua de mel com sua torcida.

E o jogo contra o Furacão toma ares de teste de fogo para Renato e o Flamengo e para a paciência do torcedor rubro-negro. Um novo revés ou eliminação nos pênaltis pode decretar de vez a fúria da torcida com o técnico.

Desfalques e retornos

Para o jogo desta quarta-feira, o Rubro-negro ainda não contará com nomes como David Luiz, Arrascaeta e Pedro, todos lesionados.

Em contrapartida, terá o retorno de Gabigol e Bruno Henrique. A dupla, muito entrosada dentro de campo, volta de lesão e a dúvida fica por conta do ritmo de jogo dos atacantes.

Um provável Flamengo tem Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Athletico-PR deve ir com força máxima para a partida. Uma provável escalação tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 21h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.