Flamengo e Fluminense saíram do Maracanã com o placar empatado em 1 x 1 pela primeira partida da final do Carioca. No 1º tempo, o time Rubro-Negro controlou as ações e logo abriu o placar, com Gabigol, em cobrança de pênalti. O gol foi especial para o artilheiro, pois foi o seu 50º anotado no Maracanã, e o 13º em 12 jogos na temporada. Além disso, foi o 8º tento em cima do Fluminense, segunda maior vítima do atacante, apenas atrás do Palmeiras, que já levou 13 do camisa 9.

No 2º tempo, com muita reclamação de ambos os lados para cima da arbitragem, Roger Machado promoveu mudanças e o Fluminense chegou ao gol de empate, aos 31 do 2º tempo, com Abel Hernández.

O Fla x Flu para decidir o Campeonato Carioca acontecerá no próximo sábado. Em caso de novo empate, o campeão será decidido por meio de penalidades.

O jogo

Em um 1º tempo em que o Flamengo teve mais controle do meio-campo e dominou quase que inteiramente as ações, o primeiro gol saiu logo aos 17 minutos. Gerson levou um pisão dentro da área, o árbitro marcou falta e o VAR corrigiu a ação, confirmando pênalti. Gabigol, é claro, foi para a cobrança e marcou seu 13º gol em 12 jogos na temporada, além de o seu 50º no Maracanã.

Depois, o Fluminense pouco ameaçou o Rubro-Negro, criando duas chances claras, desperdiçadas por Kayky e Fred.

2º tempo

Com o ímpeto um pouco mais controlado, o Flamengo chegou até a área do Fluminense, mas sem muita incisão. O técnico Roger Machado, então, promoveu diversas alterações para buscar o empate, que chegou aos 31.

Após cobrança de escanteio de Cazares, o Flamengo afastou de cabeça, mas Egídio ficou com o rebote. Ele jogou a bola na segunda trave para Luiz Henrique, que escorou de cabeça para o outro lado e Abel Hernández chegou sozinho para cabecear para o gol aberto.

www.metropoles.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *