Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!
-->


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos temas que movimentaram o noticiário do Bahia na primeira semana de pré-temporada foi extracampo. O nome de Eduardo Gadelha foi à tona como Diretor-geral do clube, função a qual ele exercer desde setembro, mas sem ter sido anunciado oficialmente para os sócios e tampouco para a imprensa.

Durante Assembleia Geral deste último sábado (08), o vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre o tema e prestou esclarecimentos sobre as atribuições que o profissional possui dentro do clube e, principalmente, o motivo de não anunciar sua contratação.

“Eduardo Gadelha chegou no final de setembro. É um profissional que chegou para auxiliar a Diretoria Executiva em relação a temas administrativos, financeiros, questões estratégicas do nosso clube. Uma necessidade que havia, tendo em vista nosso quadro funcional que é muito enxuto. Vimos a necessidade e fizemos a contratação. É um profissional que tem um currículo que fala por si, que tem nos auxiliado bastante desde sua contratação”, explicou Ferraz.

“É importante dizer que o Bahia, já que houve uma confusão nesse sentido, desde o início da nossa gestão, Guilherme Bellintani e eu (Vitor Ferraz), adotamos por prática não fazer anúncios de contratações ou demissões de funcionários que não sejam relacionados ao departamento de futebol. E assim foi feito”.

Ferraz citou que a exceção ficou pelo anúncio da saída do então gerente comercial Lênin Franco, famoso por diversas campanhas publicitárias que fizeram sucesso no Bahia em anos anteriores.

Ainda para Vitor Ferraz, a política de não anunciar contratações ou demissões de profissionais fora do âmbito futebolístico do clube não afeta a transparência.

“(…) O ‘não anúncio’ da contratação de Eduardo Gadelha se deu pela prática que o clube adotou desde então. Isso não afeta em nada as práticas de transparência e governança que o clube adota. É bom que se diga. Tanto é que o diretor Eduardo Gadelha já esteve em diversas oportunidades tratando de temas junto ao Conselho Deliberativo, já teve a oportunidade de trabalhar com o presidente do CD, com o Conselho Fiscal, em comissões temáticas do Conselho, no exercício diário de suas atividades atribuídas pela Diretoria Executiva”.

Lista de funcionários

“É bom que se diga também que o nome dele não consta ainda na lista de funcionários do clube, porque a última atualização dessa lista de funcionários aconteceu no mês de setembro e Eduardo Gadelha chegou no final do mês. Então, na próxima atualização que fizermos, no final de janeiro, já que estamos passando por um processo de reformulação do nosso quadro funcional, e faremos mais uma atualização. Então, constará não só o nome de Eduardo Gadelha, mas todas as alterações que aconteceram desde setembro. O Bahia reforça suas boas práticas de gestão e transparência e é assim reconhecido em todo o Brasil, inclusive pela mídia especializada”, finalizou Vitor Ferraz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *