feminino15
Fonte: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

O Bahia perdeu mais uma partida e segue em situação crítica no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Desta vez, as Mulheres de Aço foram derrotadas pelo Grêmio, fora de casa, por 4 a 2.

Jogando no Rio Grande do Sul, o Bahia chegou a abrir o placar com gol de Roqueline. No entanto, a virada gremista aconteceu em menos de 10 minutos.

Ao longo da partida, a equipe gaúcha marcou mais dois gols e chegou a abrir três de vantagem no placar. O segundo gol do Bahia foi marcado por Priscila.

O Bahia atuou com: Anna Bia; Nine, Ari Lomas, Nainara e Luana (Gabi Barrozo); Vi, Fabi Ramos e Esquerdinha (Fabíola Sandoval); Roqueline (Priscila), Ellen (Geisi) e Gabi Itacaré (Verena). Técnico: Igor Morena.

A equipe tricolor está ocupando a penúltima colocação do Brasileirão A-1, com apenas três pontos em sete rodadas. O Bahia tem apenas cinco gols marcados e 11 sofridos.

O primeiro time fora do Z-4 é o Real Brasília, que soma seis. Já a primeira equipe dentro do G-8, que vai à próxima fase, tem 10 pontos.

Brasileirão A-1

A competição tem formato diferente do Campeonato Brasileiro masculino, a começar pelo número de times. São 16 equipes que jogam a elite do futebol feminino nacional.

Na primeira fase, cada agremiação disputa 15 jogos – formato de pontos corridos apenas com um turno.

Os oito melhores avançam para a segunda fase, enquanto as quatro últimas caem para a Série A-2.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.