Além do adiamento e recuo da Conmebol sobre a partida entre Independiente x Bahia, confirmada para hoje (04/05), o Bahia está envolvido em mais uma confusão a respeito de programação de jogo.

A partida entre Jacuipense x Bahia, pela 9ª rodada do Baiano, estava remarcada pela FBF para esta quarta-feira (05/05) e foi suspensa pela Justiça do Trabalho, com a justificativa de descumprir o intervalo mínimo de 66 horas entre jogos.

Pelo lado da Federação Bahiana de Futebol, a posição desde o princípio foi de bater de frente com o pedido do Bahia de adiar novamente a última rodada da primeira fase.

Mesmo com a decisão da 7ª Vara do Trabalho de suspender o jogo, a FBF pretende entrar com um recurso para manter o jogo na quarta, às 19h30. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias.

A decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho após ação coletiva de autoria do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia, que tem o ex-goleiro tricolor, Ronaldo Vieira Passos, como advogado.

A 9ª rodada do Baianão aconteceria inicialmente no dia 28 de abril, mas precisou ser adiada em função de jogos atrasados do Vitória, por surtos de Covid nos elencos de Conquista e Jacuipense, no início da competição.

As partidas atrasadas foram remarcadas somente após a eliminação do time rubro-negro na Copa do Nordeste, por falta de datas – já que o Vitória não atua com o time sub-23 no Estadual – passando a última rodada para o dia 05 de maio.

Depois disso, foi a vez de o presidente Guilherme Bellintani rebater a data marcada pela FBF, afirmando que o Bahia não teria condições de jogar contra o Independiente na terça e contra o Jacuipense na quarta.



www.ecbahia.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.